Direção

Bárbara Tredezini
Idealizadora e diretora do Festival VideoDance

Bárbara Tredezini é graduada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná – atual UNESPAR. Trabalha desde 2007 com Design Gráfico e Webdesign. Especialista em Marketing Digital pela Udacity – Universidade do Vale do Silício / EUA.

Toda experiência adquirida em outras áreas resultou num projeto onde pudesse unir a arte e a tecnologia.

“Falar de tecnologia aliado às artes parecia um pouco na contra-mão das tendências previstas e refletidas por profissionais de ambos os setores”

Em 2017, quando realizou a 1ª edição do Festival VideoDance, pouco se sabia sobre videodança fora das faculdades. Inovar nesta área sempre foi um desafio. Pesquisadores em videodança andavam a passos miúdos, até mesmo em países de primeiro mundo.

Mas em tempos de crise – e atualmente uma pandemia – é onde acontecem as maiores quebras de paradigmas que força todos a mudarem suas direções.  Em 2020 a visibilidade da videodança se tornou crescente, mesmo que sem conhecimento aprofundado. O festival se propôs a impulsionar este tipo de criação através de categorias amadoras, afim de proporcionar o interesse, o experimento e o fomento deste nicho ainda muito novo.

Tanto as artes quanto a tecnologia – e a educação – tem o papel de sempre questionar os padrões.

“Acredito que toda regra deva ser quebrada se for para mudar padrões não eficientes
para a evolução do ser humano”