Festival

logo2

 

O Festival Videodance objetiva o crescimento desta modalidade através da promoção e divulgação de conteúdo em videodança. Desenvolvido de forma inovadora, totalmente online, desde a inscrição até a premiação, o festival proporciona ao público a assistir incríveis produções artísticas de qualquer lugar no mundo. É uma ferramenta desenvolvida com a intenção de mostrar ao público as diferentes possibilidades que a união entre o cinema e a dança são capazes de proporcionar.

Conheça nosso histórico:

  • A 1ª edição do Festival foi realizado em janeiro de 2017 e teve um total de 30 vídeos selecionados, com inscrições do Brasil, Holanda e Espanha e um alcance aproximado de 10 mil visualizações.
  • A 2ª edição do Festival foi realizado em janeiro de 2018 e teve um total de 34 vídeos selecionados, com inscrições do Brasil, Holanda, França e Espanha e um alcance aproximado de 70 mil visualizações.
  • A 3ª edição do Festival foi realizado em janeiro de 2019 e teve um total de 20 vídeos selecionados, com inscrições do Brasil, França, Espanha, Áustria, Itália, Argentina, Holanda e México e um alcance aproximado de 80 mil visualizações.
  • 4ª edição do Festival foi realizado em janeiro de 2020 e contou com 2 (duas) categorias. Recebeu inscrições de nove países: África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, Holanda, Reino Unido e Rússia, com 41 vídeos selecionados, 26 profissionais e 15 amadores. Neste ano o alcance foi aproximadamente de 120 mil visualizações.
  • Em 2021 a 5ª edição do Festival contou com 3 (três) categorias num total de 102 trabalhos selecionados, com a participação de 19 países: Argentina, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Dinamarca, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Grécia, Holanda, Indonésia, Inglaterra, Itália, México, Portugal, Rússia, Taiwan e Venezuela. Todo o evento alcançou um total de 400 mil visualizações.
Em 2021 comemoramos os 5 anos do Festival VideoDance! Com grande satisfação mostramos no vídeo abaixo uma parte da nossa trajetória deste projeto que é totalmente independente!

Confira os desafios de cada fase do festival:
✅ 2016 – inovar o formato e a execução de um festival online
✅ 2017 – transpor as barreiras do habitual na primeira edição
✅ 2018 – sugerir novas ideias para continuar inovando
✅ 2019 – gerar uma transformação e alcançar novos artistas
✅ 2020 – interagir e colaborar em busca de novos caminhos para superar as quebras de paradigmas e a crise mundial
✅ 2021 – estimular novas possibilidades criativas
 Em 2022 continuaremos juntos nesta caminhada!  A semente que plantamos em 2017 continuará a crescer a cada ano. Conte conosco para redescobrir novos caminhos, novos começos e novos sonhos. Esperamos você em 2022!

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição!

Nesta 6ª edição o festival contará novamente com 3 categorias: VideoDance (profissional), Freestyle (amador) e Mobile (amador). O que diferencia as categorias são exigências técnicas de qualidade da produção, que estão no regulamento. Nos projetos de nível profissional são avaliados a fotografia, direção, edição, composição, interpretação, comunicação, etc. Já no nível amador são englobadas produções amadoras, independentes, acadêmicas ou experimentais.

O festival tem as inscrições abertas o ano todo e encerram dia 31 de dezembro. Feita a seleção dos vídeos, o Festival VideoDance inicia sempre dia 20 de janeiro com a divulgação dos selecionados. Abre-se a votação, que encerra sempre em 1 de fevereiro. No dia 10 de fevereiro são divulgados os vencedores.

 

FAZER MINHA INSCRIÇÃO

LEIA O REGULAMENTO

CONHEÇA OS JURADOS